
Mesmo após restabelecimento parcial, bairros da região norte voltaram a ficar sem luz; Prefeitura acionou a CPFL na Justiça para cobrar solução definitiva.

Moradores da região norte de Botucatu voltaram a relatar falta de energia elétrica na manhã desta quinta-feira (25). Após o restabelcimento, os problemas voltaram a causar transtornos ainda durante o período norturno de quarta (24).
Bairros como Vila dos Lavradores, Monte Mor, Jardim Paraíso e as imediações da Avenida Camilo Mazzoni, que já haviam tido o fornecimento restabelecido, voltaram a ficar no escuro.
Sem energia e sem água na região aqui do Condomínio Residencial Jardim Paraíso, na avenida Camilo Mazoni, um transtorno. A Sabesp também tem que restabelecer o abastecimento de água, disse um morador.
Também há relatos de novas quedas em outras áreas do município, como Jardim Tropical e bairros de Rubião Junior. A zona rural continua sendo a mais afetada.
O problema ocorre três dias após o violento temporal de segunda-feira (22), que causou destruição em diversos pontos da cidade, derrubou árvores, postes e deixou milhares de imóveis sem energia elétrica. Desde então, a cidade vem enfrentando dificuldades para o restabelecimento completo do serviço, conforme o Acontece Botucatu vem noticiando ao longo da semana.
Diante do descumprimento do prazo prometido pela CPFL para normalizar o fornecimento, o prefeito Fábio Leite anunciou que o município ingressou com uma ação judicial contra a concessionária, com o objetivo de acelerar a solução do problema e garantir o direito da população.
Equipes da CPFL seguem atuando em diversos bairros para tentar resolver as novas ocorrências e restabelecer a energia nas localidades afetadas. Diversas equipes de outras regiões estão em Botucatu para para o serviço.
Veja também
Botucatu entra com ação judicial contra CPFL por demora no restabelecimento de energiaCompartilhe esta notícia