Bairro da Mina começa a receber asfalto pela primeira vez

Cidade
Bairro da Mina começa a receber asfalto pela primeira vez 17 outubro 2017

 

Tardou, muitos anos, mas nesta terça-feira, dia 17, o Bairro da Mina começou a receber o tão esperado asfalto. Uma equipe de servidores da Secretaria de Infraestrutura esteve trabalhando na ligação do bairro com a Rodovia Geraldo Pereira de Barros, a perigosa SP-191.

A reivindicação era antiga, tanto de moradores como de rancheiros e turistas que frequentam o local. Serão aplicados 16 mil m² de massa asfáltica no trecho de 2 quilômetros, segundo a Prefeitura.

Em uma postagem no Facebook, o Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, comemorou o trabalho no local. Ele ressaltou novamente a economia gerada aos cofres públicos com a mão de obra própria, ao invés da terceirização da obra. O asfalto, nesses moldes, será executado com 40% do valor orçado inicialmente.

“Dos R$ 1 milhão que gastaríamos, se contratássemos uma empresa para realizar a obra, gastaremos apenas R$ 400 mil, com mão de obra própria”, comentou Pardini em parte de sua postagem na rede social.

Segundo o próprio Prefeito, o asfalto nesse trecho deverá ser finalizado em 10 dias, se as condições do clima ajudarem. Não há previsão de asfalto para o restante do bairro, apenas desse corredor específico, que era considerado o ponto mais crítico há décadas.

A Mina é um bairro antigo, dividido em duas partes: Mina Nova, com casas espalhadas pela entrada e próximas da chamada ‘Lagoa da Mina’ e Mina Velha, com residências e ranchos mais próximos das águas do Rio Tietê.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
FREIRE MOTOS
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO