O cenário no Jardim Riviera, um dos bairros mais carentes de Botucatu, começa a mudar. Isso porque a Prefeitura deu início ? s obras de abertura da avenida que garantirá o acesso ao futuro Centro Cívico da cidade, onde já está em fase final de construção o prédio do novo Fórum. O investimento é de R$ 3.019.250,85, fruto de um convênio entre o município e a Secretaria Estadual de Economia e Planejamento.
A Semam Terraplenagem e Pavimentação Ltda., vencedora da concorrência pública, já trabalha no local e tem prazo de 150 dias para conclusão das obras que inclui terraplenagem, construção de galerias, guias, sarjetas e pavimentação asfáltica.
A nova avenida terá cerca de 1.700 metros de extensão. Terá início junto a Rodovia João Hypólito Martins (Castelinho), nas proximidades da rotatória do trevo de acesso ? Embraer (sentido Rubião Júnior) e se estenderá até a nova sede do Poder Judiciário.
No primeiro trecho, a nova via terá 40 metros de largura e no segundo trecho (já próximo ao Fórum) deverá ser entregue nos próximos dias, 35 metros. O projeto desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento contempla ainda iluminação moderna e amplo paisagismo.
É uma obra grandiosa, importante, mas de execução rápida. Trata-se de um investimento que a Prefeitura realiza com a intenção de induzir o desenvolvimento para um dos setores mais carentes da cidade. O impacto para os moradores do Jardim Riviera, Jardim Santa Elisa e outros bairros vizinhos será altamente positivo, explica o secretário municipal de Planejamento, Carlos Eduardo Colenci. Além disso, começamos a transformar em realidade o antigo sonho de fazer a ligação entre a Castelinho e Rubião Júnior, acrescenta o secretário.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Compartilhe esta notícia