Autoridades de Botucatu buscam soluções para evitar aglomerações no morro de Rubião Jr

Cidade
Autoridades de Botucatu buscam soluções para evitar aglomerações no morro de Rubião Jr 15 junho 2021
Arquivo Acontece Botucatu

Autoridades de Botucatu, como Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Guarda Civil Municipal (GCM), prefeitura e integrantes da Igreja de Santo Antônio, devem se reunir nos próximos dias para discutir soluções para evitar aglomerações de pessoas no mirante do morro de Rubião Júnior, onde fica a igreja, que é um dos pontos turísticos da cidade.

O alerta se acendeu principalmente pois, na última semana, viralizou o vídeo de um carro descendo pela escadaria de acesso onde deveriam trafegar apenas pedestres.

Segundo o comandante da 1.ª Cia da PM da cidade, o capitão Anderson Mariotto, a corporação realiza operações de rotina para coibir aglomerações e ainda multar os carros estacionados no local, já que o estacionamento é proibido das 21h às 6h.

“Só que, como a demanda no local não é suficiente para deixarmos uma viatura ali durante toda a noite, precisamos encontrar outras alternativas para solucionar esse problema e evitar ainda que se repita a situação do vídeo”, explica.

Inclusive, segundo o delegado seccional de Botucatu, Lourenço Talamonte Neto, o proprietário do carro que aparece na filmagem já foi identificado e o caso é investigado.

A Igreja de Santo Antônio, contudo, pondera que colocar portões para limitar o acesso ao mirante com veículos talvez não seja suficiente, já que as pessoas poderiam estacionar do lado de fora e entrar a pé pela escadaria.

A Prefeitura de Botucatu informou que se reunirá com a igreja proprietária da área visando medidas para controle do acesso ao local após às 18h.

Fonte: JCNet

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
FREIRE MOTOS
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO