Audiência pública em Botucatu aborda inclusão de novos usos no zoneamento urbano

Cidade
Audiência pública em Botucatu aborda inclusão de novos usos no zoneamento urbano 23 junho 2024

Reunião foi realizada na Câmara de Botucatu na última semana

Na noite da última quinta-feira (20/06), a Câmara de Botucatu realizou uma audiência pública com o objetivo de debater dois projetos de lei em trâmite da Casa. Ambos tratam de alterações em legislações vigentes e que dizem respeito ao zoneamento urbano, incluindo novos usos a ele.

Enquanto o projeto de lei 76/2024 pretende alterar a lei que regulamenta as Zonas Especiais de Proteção Ambiental e Zona Especial de Desenvolvimento Ecológico Econômico (ZEDEE) – Urbana (Lei 6.331/22), o projeto de lei 77/2024 promove a mesma alteração na lei que dispõe sobre o Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo do município (Lei 6.336/22).

Na prática, ambos incluem um trecho autorizando que outras atividades não listadas na legislação vigente possam ser implantadas na ZEDEE – Urbana, desde que sejam de caráter turístico, voltadas para desenvolvimento de pesquisa e tecnologia ou institucionais de caráter associativo, cultural, artístico, ambiental, esportivo, religioso e social. Além disso, precisam passar por análise do Conselho do Meio Ambiente e dos órgãos municipais competentes.

Na audiência, o Secretário Municipal de Habitação e Urbanismo, Luiz Guilherme Silva, explanou brevemente sobre as mudanças e ficou à disposição para apresentar as alterações e tirar dúvidas referentes a elas. Vereadores e população também puderam participar: estiveram presentes o presidente Cula (MDB), e os vereadores Alessandra Lucchesi (PSB), Cláudia Gabriel (PSD), Marcelo Sleiman (MDB) e Palhinha (PSD).

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
sorria para economia 2
Oferecimento