Audiência na Câmara discute hoje consumo de bebidas alcoólicas em praças e locais públicos de Botucatu  

Praças públicas em Botucatu são locais de aglomerações aos finais de semana com uso de álcool

Praça Raul de Barros (Casa dos Meninos) frequentemente amanhece suja com restos de bebidas- Arquivo Acontece Botucatu

A Câmara de Vereadores de Botucatu fará nesta terça-feira, dia 05, uma Audiência Pública para discutir o consumo de bebidas alcoólicas em praças e locais públicos de Botucatu a partir das 22 horas. O evento será a partir das 19 horas, no plenário da Casa de Leis.

A reunião atende a um pedido dos Vereadores Sargento Laudo (PSDB) e Silvio dos Santos (Republicanos). A Audiência precede a votação de um projeto de lei de autoria dos parlamentares que disciplina o assunto em Botucatu.

Também assinaram para a realização da Audiência Pública os Vereadores Marcelo Sleiman (DEM) e Rodrigo Palhinha (DEM), Presidente da Câmara. Haverá a participação popular, porém, com limitação da capacidade de ocupação do plenário do Legislativo.

O assunto vem se tornando polêmico em Botucatu nos últimos anos e se agravou durante a Pandemia. Aos finais de semana as Forças de Segurança se desdobram para acompanhar os locais que geram aglomerações no munícipio.

Moradores de vários bairros residenciais convivem com a chamada perturbação do sossego público em praças e locais públicos, muitas vezes com o consumo excessivo de álcool. A audiência será a oportunidade de se discutir o assunto.

Também está prevista a interação do público de forma remota. As perguntas poderão ser enviadas para o número (14) 9 9610-1981. A Audiência também poderá ser acompanhada pelos canais da Câmara:

-Canal 31.1 da TV aberta digital

-Canal 2 da Claro Net Tv

-Facebook/CamaraBotucatu