Eventos tradicionais ocorrerão em frente à Prefeitura e Rua Amando de Barros
A Prefeitura de Botucatu realizará no próximo domingo, 14 de abril, as comemorações em alusão aos 169 anos de Emancipação-Politico Administrativo de Botucatu.
As festividades começam às 7h45 em frente à Prefeitura com o Ato Cívico, com a presença de autoridades municipais, Tiro de Guerra e Banda Sinfônica de Botucatu.
Em seguida, a partir das 9 horas, a Secretaria Municipal de Educação realizará o tradicional desfile cívico na Rua Amando de Barros. O evento contará com a participação de entidades, entre forças de segurança, escolas municipais, privadas e instituições públicas.
O palanque com as autoridades será instalado defronte a Praça Emílio Pedutti (Praça do Bosque). A área de concentração será montada entre as ruas Prefeito Tonico de Barros e Major Leônidas Cardoso, com a dispersão no cruzamento com a Rua Siqueira Campos até a Rua Cel. Fonseca.
O Tiro de Guerra 02-048 abrirá o desfile, seguido da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, SAMU. Na sequência, desfilam a Banda Sinfônica Municipal “Dr. Damião Pinheiro Machado”, além de escolas e demais entidades.
A Semutran interditará, a partir das 6 horas, todas as ruas que dão acesso à Rua Amando de Barros, da Rua Prefeito Tonico de Barros até a Praça Paratodos. Por este motivo, a Prefeitura orienta os motoristas a utilizarem as ruas paralelas, como João Passos e Curuzu.
A organização do Desfile informa ainda que a Rua Marechal Deodoro, no quarteirão da Praça do Bosque, ficará disponível para o estacionamento de carros de portadores de necessidades especiais, desde que possuam o cartão.
A Prefeitura solicita que os motoristas e motociclistas redobrem a atenção e respeitem as sinalizações de trânsito utilizadas no entorno do Largo da Catedral.
Compartilhe esta notícia