
Três representantes do município garantiram o primeiro lugar em suas categorias nas modalidades supino RAW e levantamento terra.

Botucatu voltou a brilhar no cenário esportivo internacional. Nos dias 18 e 19 de outubro, atletas da cidade se destacaram no Campeonato Mundial de Levantamento de Peso, realizado em São Paulo, nas modalidades Supino RAW e Levantamento Terra. Três competidores representaram o município com excelentes resultados, conquistando o primeiro lugar em todas as provas que disputaram.
Entre os destaques está Alberto Carlos Seabra Norce, conhecido como Beto Ninja, que competiu na categoria Master 2 (56 anos). O atleta foi campeão mundial no Supino RAW, levantando 135 kg, e também garantiu o título no Levantamento Terra, com 220 kg.
Na categoria Júnior (16 anos), Pedro Henrique dos Santos Silva repetiu o feito e levou dois ouros: 1º lugar no Supino RAW, com 110 kg, e 1º lugar no Levantamento Terra, com 205 kg.
A equipe botucatuense ainda contou com Mariane Ferreira Ferraz, que se consagrou campeã mundial no Levantamento Terra, alcançando a marca de 145 kg.
A participação dos atletas conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Botucatu, que tem incentivado o desenvolvimento e a valorização das modalidades de força e resistência na cidade. Os resultados reforçam o alto nível dos atletas locais e a força do esporte botucatuense em competições de abrangência mundial.
