Atletas de Botucatu conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Kung Fu em Brasília

Cidade
Atletas de Botucatu conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Kung Fu em Brasília 11 dezembro 2025

Amanda Piacitelli e Lorenzo Saviani conquistaram medalhas no 35º Campeonato Brasileiro de Kung Fu e agora aguardam possível convocação para a Seleção Brasileira.

Atletas da Academia Shaolin, de Botucatu, conquistaram importantes resultados no 35º Campeonato Brasileiro de Kung Fu, realizado em Brasília (DF). O evento reúne mais de 300 competidores de diversos estados.

A atleta Amanda Piacitelli, de 16 anos, garantiu medalha de ouro na categoria apresentação de arma média (facão) e medalha de prata na categoria armas longas (lança). Ela também ficou em 4º lugar na modalidade mãos Shaolin.

Amanda celebrou o desempenho:
“Ser campeã brasileira depois de três anos competindo é gratificante e emocionante. Foi uma jornada de dedicação e amor ao esporte. Estar no primeiro lugar do pódio significa muito para mim e poder levar um ouro para casa mostra que todo o esforço valeu a pena. Agora o foco está nos próximos campeonatos e na evolução constante.”

O atleta Lorenzo Saviani, de 14 anos, também se destacou ao conquistar duas medalhas de prata, nas categorias mãos Louva-a-deus e espada.
Ele comentou sobre a experiência:
“Foi muito divertido participar do campeonato. Foi um evento bem organizado e rever amigos de longe é incrível. Competir é indescritível, ainda mais por ter enfrentado uma lesão na coxa e, mesmo assim, ter conquistado bons resultados.”

Agora, ambos aguardam a convocação para a Seleção Brasileira de Kung Fu, que poderá levá-los a competições internacionais em 2026.

O técnico e professor Fabrício Osaku explicou o processo:
“Participar de uma competição internacional requer passar por todas as etapas regionais e nacionais. Como eles foram bem-sucedidos, serão chamados e avaliados para uma possível participação internacional.”

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento