11 dezembro 2025
Amanda Piacitelli e Lorenzo Saviani conquistaram medalhas no 35º Campeonato Brasileiro de Kung Fu e agora aguardam possível convocação para a Seleção Brasileira.

Atletas da Academia Shaolin, de Botucatu, conquistaram importantes resultados no 35º Campeonato Brasileiro de Kung Fu, realizado em Brasília (DF). O evento reúne mais de 300 competidores de diversos estados.
A atleta Amanda Piacitelli, de 16 anos, garantiu medalha de ouro na categoria apresentação de arma média (facão) e medalha de prata na categoria armas longas (lança). Ela também ficou em 4º lugar na modalidade mãos Shaolin.
Amanda celebrou o desempenho:
“Ser campeã brasileira depois de três anos competindo é gratificante e emocionante. Foi uma jornada de dedicação e amor ao esporte. Estar no primeiro lugar do pódio significa muito para mim e poder levar um ouro para casa mostra que todo o esforço valeu a pena. Agora o foco está nos próximos campeonatos e na evolução constante.”
O atleta Lorenzo Saviani, de 14 anos, também se destacou ao conquistar duas medalhas de prata, nas categorias mãos Louva-a-deus e espada.
Ele comentou sobre a experiência:
“Foi muito divertido participar do campeonato. Foi um evento bem organizado e rever amigos de longe é incrível. Competir é indescritível, ainda mais por ter enfrentado uma lesão na coxa e, mesmo assim, ter conquistado bons resultados.”
Agora, ambos aguardam a convocação para a Seleção Brasileira de Kung Fu, que poderá levá-los a competições internacionais em 2026.
O técnico e professor Fabrício Osaku explicou o processo:
“Participar de uma competição internacional requer passar por todas as etapas regionais e nacionais. Como eles foram bem-sucedidos, serão chamados e avaliados para uma possível participação internacional.”










