Atividades da “Semana do Meio Ambiente” se estendem até o fim do mês

 

A programação da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria do Verde, tem continuidade neste sábado e domingo, 10 e 11 de junho, com atividades no Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros”.

No sábado, 10, a partir das 9 horas, a ação “Botucatu contra o tráfico de aves e em defesa da preservação” levará milhares de gaiolas, utilizadas ilegalmente no aprisionamento de aves, para serem destruídas, em frente ao Parque Municipal do Jardim Paraíso. A medida busca coibir a prática, que é considerada como crime ambiental, segundo a Lei Federal n° 5.197.

No domingo, dia 11, a partir das 7 horas, haverá um encontro de observação de pássaros, destinado a todos os aficionados pelas aves. O evento também será realizado em frente ao Parque Municipal.

Exposição no Shopping Botucatu

Outro evento que faz parte do cronograma da Semana do Meio Ambiente, mas que se estenderá por todo o mês de junho, é a exposição “Retratos de uma Terra Desconhecida”, que está sendo realizada no Shopping Botucatu.

A exposição resgata em forma de registro fotográfico a história da hidrografia paulista e das viagens heroicas realizadas no período de 1886 a 1910 através de todo o território paulista. Serão 25 painéis de retratos feitos através das lentes de fotógrafos originais da época citada.

Semana do Meio Ambiente

A Semana do Meio Ambiente foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972, marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano. Celebrada sempre no início de junho, busca chamar a atenção da sociedade às questões ambientais e estimular a mudança de comportamento das pessoas quanto à relação ao uso dos recursos naturais e o desenvolvimento sustentável dentro do espaço onde vivem.

Neste ano a Semana do Meio Ambiente em Botucatu conta com a parceria da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Sabesp, Faculdade de Medicina (FMB) e Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp Botucatu, entre outros.

A entrada para todos os eventos é gratuita.

Mais informações
Secretaria do Verde
Rua Lourenço Carmelo, nº180 – Jardim Paraíso
Tel.: (14) 3882-1290