Crime ou vandalismo: árvore plantada em calçada de peixaria é cortada durante a noite em Botucatu

Na noite deste sábado, 19, exatamente às 21:30 da noite, uma árvore que estava plantada em frente a uma peixaria na Vila dos Lavradores, em Botucatu, teve seu caule cortado. A pequena árvore foi derrubada. Veja o relato dos empresários:

“Fomos vítimas de um vandalismo ridículo e desumano! A pessoa simplesmente se deu o trabalho de vir aqui com um facão em plena sábado a noite, debaixo da chuva para cortar nossa árvore que plantamos quando abrimos a Higo.

Acreditamos cegamente que esse tipo de ato NÃO passará em branco. Uma vez que, temos vídeos das nossas câmeras e vídeos das empresas vizinhas que MOSTRAM A CARA do indivíduo, e, também, a perícia coletará digitais.

Sabemos quem foi, mas, é claro, não divulgaremos. Afinal. não agimos desta forma grotesca e lamentável. Faremos da forma correta, assim como sempre agimos. Afinal, colhemos o que plantamos.

Acreditamos que a justiça será feita e a segurança redobrada.

E sim, somos frutos daquilo que fazemos. A árvore cresceu lindamente durante esses 4 anos. Aguentou a chuva do começo do ano, enxurradas que levaram até carros e caçambas. Aguentou ventos fortes e inúmeros outros problemas.

Fica claro que a natureza só é morta, quando um ser humano está presente. Esta árvore é símbolo do nosso crescimento espiritual e também empresarial. Esta árvore representa nossa família, nossas atitudes, nosso sucesso e nosso fortalecimento durante todos estes anos.

Mas a partir de hoje, era… Não é mais…

E se isso é algo à qual a pessoa fez para nos parar, entenda que tudo tem um recomeço. Novas árvores serão plantadas, novos frutos serão colhidos e muito amor será dado. Pois somos assim… Pessoas que querem um mundo melhor hoje e para sempre!

Desculpe-nos por atrapalhar seu domingo, mas precisávamos compartilhar esse momento triste e inadmissível”, disse a empresa em sua rede social.