Aprovado Projeto que cria Semana Especial de Prevenção e combate ao uso de drogas

O Projeto de Lei Encaminhado pelo Grupo Reage aos vereadores Jamila Cury (PSDB), Izaias Colino (PSDB), Zé Fernandes (PSDB) e Alessandra Lucchesi (PSDB) – que institui a “Semana Municipal de prevenção, conscientização e combate ao uso de drogas”, foi aprovado na noite desta segunda-feira, 09, por unanimidade dos vereadores.

O projeto de lei Complementar Nº. 0008/2018 tem como objetivo mobilizar o Poder Executivo junto à sociedade, e convocá-la para o engajamento na Política Píblica Sobre Drogas. Além disso, visa trabalhar em parceria com a sociedade na prevenção, conscientização e combate uso de drogas.

Segundo o gestor da Reage, Juberto Galdino, o Poder Executivo poderá adotar medidas para fomentar, apoiar e organizar ações e eventos durante a semana comemorativa. Também poderão ser estabelecidos convênios e parcerias com o Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, as polícias Federal, Civil e Militar, e demais entidades.

“O principal objetivo é o combate ao uso de drogas, por meio da conscientização deste sério problema e da incorporação na agenda social do governo municipal, das questões relacionadas a este tema, que está degradando as famílias e os valores da sociedade”, explica.

A Lei estipula ações específicas ao longo da semana do dia 26 de junho – data em que se celebra o “Dia Internacional de combate ao uso de drogas.