
O Acontece Botucatu divulgou na quinta-feira, dia 24, que mais um ônibus da empresa Stadtbus apresentou problemas. Desta vez a quebra ocorreu na Rua Djalma Dutra, na subida da praça Paratodos e o motorista teve que descer o veículo até a Avenida Floriano Peixoto para evitar riscos. Foi aplicada uma multa de R$ 675 neste caso.
Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, o coletivo apresentou uma pane elétrica, além de rodar sem a tarja com o nome da cidade nas placas, fato considerado irregular pela Semutran. Na quarta-feira, 24, a empresa foi multada pelo mesmo valor, mas por andar com o para-choques solto. O flagrante se deu na Rua Curuzu.
Em contato com a sede da empresa no Rio Grande do Sul, foi informado ao Acontece Botucatu que uma reunião seria realizada nesta sexta, 25, para avaliação destes casos. A nota oficial chegou nesta tarde de sexta e diz o seguinte:
“A Stadtbus Transportes, concessionária do transporte coletivo de Botucatu/SP, gostaria de reforçar novamente seu compromisso e responsabilidade diante dos acontecimentos noticiados nas últimas semanas. Estamos avaliando e trabalhando todos os processos de manutenção de nossos carros e por este motivo, se faz importante lembrar que a empresa está aberta para a comunidade local, buscando sempre respeitar e melhorar a manutenção dos serviços ofertados”, expressa a nota.

Outra quebra na Floriano
Ainda na tarde desta sexta-feira, outro ônibus da Stadbus foi fotografado por leitores, parado com problemas mecânicos. Novamente o fato se deu na Avenida Floriano Peixoto, agora no sentido Vila dos Lavradores-Centro.
Segundo Rodrigo Fumes, Secretário de Mobilidade Urbana, um aquecimento do motor teria causado a nova quebra. Somente esse ano a Stadbus apresentou um longo histórico de quebras que resultou aproximadamente R$ 50 mil em multas.
Compartilhe esta notícia