Após motoristas ficarem ilhados, Prefeitura trabalha para ‘desobstruir’ Bento Natel

Reprodução Facebook Pardini

Na manhã desta segunda-feira, dia 08, funcionários da Secretaria de Infraestrutura efetuaram a desobstrução de canaletas em um trecho específico do elevado Bento Natel, em Botucatu. No último fim de semana diversos veículos ficaram ilhados neste ponto após fortes chuvas.

A informação sobre o serviço foi divulgada logo pela manhã, em uma entrevista concedida pelo Secretário de Infraestrutura André Peres à rádio Criativa FM. Ele citou que as placas do elevado seriam retiradas e a as canaletas desobstruídas para evitar novamente o acúmulo de água tão frequente nos últimos anos.

Já o Prefeito Mário Pardini utilizou o Facebook para citar o trabalho realizado. Em sua fanpage, ele colocou outras possibilidades para amenizar os problemas apresentados no local.

“Estamos também estudando junto a Secretaria de Infraestrutura a possibilidade de alargar essas canaletas para que a água da chuva tenha um maior fluxo”, colocou o Prefeito.

Carros ilhados; relembre

Mais uma vez a chuva forte que atingiu Botucatu por alguns minutos alagou a região do terminal Rodoviário, na Avenida Vital Brasil e também o elevado Bento Natel. Neste segundo local, alguns motoristas se arriscaram, tentando atravessar a enchente e acabaram ilhados na tarde de sábado, dia 06.

Fotos registradas por moradores mostraram pessoas descendo dos carros presos no alagamento. “Eu não sei porque até agora eles não desentupiram as saídas de água desse local, ou abrir mais. Toda vez esse transtorno para a população botucatuense”, disse uma internauta na rede social.

Um dos veículos, que vinha no sentido Vila dos Lavradores-Centro, ficou com metade da lataria submersa. De acordo com a Defesa Civil, ninguém ficou ferido. Uma informação interessante, é que pouco antes do alagamento no Bento Natel, a equipe da Defesa Civil sinalizou o local com cavalete e fita zebrada, porém, a sinalização foi retirada por pessoas desconhecidas.

(Foto: Reprodução Facebook)