Escola atenderá crianças de Vitoriana, Rio Bonito, Mina, Porto Said e Alvorada da Barra
A Prefeitura de Botucatu retomou nesta terça-feira, dia 24, as obras de construção da Escola do distrito de Vitoriana. O ato foi marcado simbolicamente com uma oração entre os presentes no local.
As obras serão executadas pela empresa Mulotto, que é de Botucatu. Os funcionários foram recepcionados pelos moradores dos distrito.
Segundo o Prefeito Mário Pardini, o valor investido na construção da escola é de R$ 3.584.137,36.
A escola de Vitoriana vai atender aproximadamente 300 crianças do Ensino Fundamental I de Vitoriana, Rio Bonito, Mina, Porto Said e Alvorada da Barra. Alunos de outras localidades rurais da região também serão beneficiados.
Impasses em torno da construção
A escola foi anunciada em 2020, quando uma construtora assumiu a responsabilidade pela execução das obras. Após desistência da empresa, a obra parou.
No final de 2021 foi publicada primeira licitação para a finalização da escola, mas o processo foi suspenso pelo Tribunal de Justiça do Estado. O motivo foi uma disputa entre as empresas participantes da licitação.
Compartilhe esta notíciaQuero agradecer primeiro a DEUS por nos permitir esta retomada da construção com recursos próprios do Tesouro Município, aos moradores por esperarem pacientemente todo esse processo e a nossa equipe pelo empenho para que as obras retomassem, escreveu Pardini em suas redes sociais.