

Um comunicado distribuído nos últimos dias em um mural de recados da empresa São Dimas em Botucatu causou revolta entre os funcionários. A polêmica envolvia o serviço prestado para a prefeitura no transporte escolar e o atraso no pagamento do 13º salário.
Por conta de supostos atrasos no pagamento de notas por parte da Prefeitura, o 13º salário dos funcionários seria pago com atraso. Inicialmente previsto para o dia 16, ele será honrado apenas nesta terça-feira, dia 20.
Dizia comunicado emitido pela empresa: “Considerando o atraso e não pagamento da Prefeitura de Botucatu na nota fiscal do serviço escolar, a empresa não pode honrar a liquidação do 13º salário na data de hoje, mas fará no dia 20. Apresentamos nossas desculpas aos colaboradores”, explicava a nota aos funcionários no dia 16.

Procurada pela reportagem do Acontece Botucatu, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, desmentiu qualquer atraso em notas e pagamentos, afirmando que cumpre os prazos com a empresa no transporte dos alunos da rede municipal. Salienta ainda que o pagamento de funcionários independe do dinheiro desse serviço prestado na educação.
“A informação não procede. Todas as notas até aqui foram pagas, sendo que uma nota tem vencimento para esta terça-feira, dia 20, e também será paga na data correta. Salientamos também que no contrato, o pagamento dos funcionários da empresa independe das notas pagas pela Prefeitura por esse serviço prestado no transporte escolar”, diz nota da Secretaria da Educação.
O Acontece Botucatu conversou com o representante da empresa São Dimas em Botucatu, Jonílton Coelho. Ele diz que houve um equívoco na nota quando culpava a Prefeitura pelo atraso no pagamento do 13º salário dos funcionários.

“Eu pedi para fazer um comunicado, mas ele foi redigido de forma equivocada. Entrei em contato com a Secretaria da Educação para pedir desculpas. Houve uma confusão de uma nota que achávamos que era para o dia 16, mas na verdade era para o dia 20. Reconheço o erro e posso garantir que o 13º salário dos nossos funcionários será pago nesta terça-feira”, explicou por telefone Jonílton Coelho.
Nos últimos dias alguns funcionários cogitaram paralisação se o salário não fosse pago. A São Dimas possui contrato com a Prefeitura para o transporte escolar de centenas de alunos das escolas municipais.
Escolas estaduais também são atendidas pelo serviço, sendo que o pagamento é feito pela Prefeitura para as escolas municipais e pelo Estado, que repassa para o município o pagamento pelo transporte das escolas estaduais.
Compartilhe esta notícia