Agentes da Vigilância Ambiental em Saúde fazem vistoria em casas do Setor Norte após suposto caso de importado de dengue

Cidade
Agentes da Vigilância Ambiental em Saúde fazem vistoria em casas do Setor Norte após suposto caso de importado de dengue 29 janeiro 2019

A Secretaria de Saúde de Botucatu está promovendo ações no setor norte da cidade, mais especificamente nas residências de bairros como o Jardim Mirante, Jardim Paraíso 2, Chácara dos Pinheiros, Jardim Flamboyant, entre outros nos arredores da caixa d’água da Sabesp localizada nas proximidades. Isso tudo, de acordo com os agentes da Vigilância Ambiental em Saúde, por conta do registro de um caso de dengue com um dos moradores daquela região.  De acordo com as informações dos servidores municipais, o caso seria importado de um munícipe que havia passado alguns dias no litoral paulista e ao retornar, identificou os sintomas da doença e teve seu diagnóstico confirmado.

Os agentes estão visitando todas as residências dos bairros e vistoriando principalmente áreas sem cobertura, que são atingidas por chuvas típicas do mês de janeiro, bem como jardins, vasos de flores e qualquer outra estrutura que seja capaz de armazenar água parada. Ainda de acordo com informações oferecidas pelos mesmos, é provável que nos próximos dias, veículos e servidores com nebulização sejam deslocados pelas ruas dos bairros. É importante que os munícipes autorizem a entrada dos agentes que são facilmente identificados com uniforme, documentos de identificação, além de estarem com uma viatura oficial.

Além da visita, os agentes deixam em todas as residências instruções que pedem para que os moradores, em caso de febre, dor no corpo, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor muscular, dor nas juntas, entre outros sintomas, procurem as unidades de saúde mais próximas.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento