
Distribuição de antenas corta-pipa e adesivos refletivos será na frente da Catedral como parte do movimento Maio Amarelo

Com o objetivo de conscientizar e proteger motociclistas, a Concessionária Rodovias do Tietê, em parceria com a Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semutran), realiza nesta quarta-feira (28) uma ação educativa voltada à segurança no trânsito.
A atividade será realizada das 11h30 às 12h30 e das 16h às 17h, em frente à Catedral, na Praça Rubião Júnior, no Centro da cidade. Durante a ação, serão distribuídos materiais informativos, antenas corta-pipa e adesivos refletivos — itens essenciais para a prevenção de acidentes.
Um dos principais alertas da campanha é o risco representado por luzes queimadas nas motocicletas, que comprometem a visibilidade dos condutores, principalmente em rodovias e durante a noite. Os adesivos refletivos, que podem ser aplicados tanto na moto quanto no capacete, ajudam a aumentar a visibilidade dos motociclistas, tornando-os mais perceptíveis para outros motoristas.
Outro ponto de atenção é o uso de cerol em linhas de pipa, um risco que cresce com a chegada das férias escolares. As antenas corta-pipa são fundamentais para evitar acidentes graves, muitas vezes fatais, causados por linhas com cerol ou fio chileno, que podem atingir o pescoço dos motociclistas.
A ação faz parte do Maio Amarelo, movimento nacional promovido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), que busca reduzir os índices de acidentes e mortes no trânsito por meio da conscientização e da mudança de comportamento.
Compartilhe esta notícia