A partir de setembro muda horário de atendimento na Prefeitura

Cidade
A partir de setembro muda horário de atendimento na Prefeitura 25 agosto 2010

Conforme notícia publicada no {n}Jornal Acontece{/n} no dia 8 de agosto, a partir do próximo dia 1º de setembro, a Prefeitura Municipal de Botucatu não mais permanecerá fechada no horário de almoço. Como se sabe há vários anos a prefeitura fecha o expediente e não presta atendimento ao público no horário compreendido entre 11 ? s 13 horas.

Isso acarreta desconforto ? municipalidade que só tem o horário do almoço para resolver seus problemas, quando a prefeitura está fechada para o público. A decisão foi do prefeito João Cury em consenso com os mais diferentes departamentos do Poder Executivo.

Para atender ao público ininterruptamente no horário administrativo, no horário de almoço será feito uma escala de revezamento entre os funcionários. Um grupo vai para o almoço das 11 ? s 12h30. A outra turma saí as 12h30 e retorna ? s 14 horas. Esse revezamento será definido em consenso entre os próprios funcionários

Na área interna, o início e o término do expediente terão um intervalo de meia hora, que é o tempo dos funcionários se prepararem para iniciar a jornada de trabalho (7h30 ? s 8 horas) e o encerramento dos trabalhos (16h30 ? s 17 horas). Com isso, o expediente da Prefeitura para atendimento ao público, a partir de 1º setembro, passará a ser das 8 ? s 16h30, ininterruptamente.

Para que esse horário fosse acertado sem prejudicar o funcionalismo público, também foi estabelecido um novo horário de entrada e saída. Ou seja, os funcionários iniciam a jornada de trabalho ? s 7h30 e saem ? s 17 horas.

Atualmente, eles entram ? s 8 horas e saem ? s 18 horas, com intervalo de duas horas de almoço. Na nova sistemática eles entrarão meia hora mais cedo, perdem meia hora no almoço, mas, em compensação, vão embora para casa uma hora mais cedo.

Foto: Valério A. Moretto

{bimg:9385:alt=interna1:bimg}
Compartilhe esta notícia
Oferecimento
sorria para economia 2
Oferecimento