“A Avenida é Sua” será neste domingo, 07

 

Hoje o projeto “A Avenida é Sua” está de volta à Avenida Dom Lúcio, em clima dos Jogos Regionais. Diversas atividades serão oferecidas por várias Secretarias Municipais das 8 às 12 horas, em uma das principais avenidas da Cidade, que estará interditada para que os visitantes se entretenham e se divirtam como quiserem.

A Secretaria Municipal de Educação levará uma oficina de máscaras da mascote dos Jogos Regionais, Sussu. Além disso, as crianças que forem à Dom Lúcio acompanharão apresentação de dança e atividades relacionadas ao combate ao mosquito da dengue. No ônibus biarticulado, haverá a apresentação de um curta metragem sobre os cuidados com o quintal, além da apreciação de livros pop-up.

A Secretaria de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida levará diversas atividades físicas para a Avenida. Jogos de salão e de tabuleiro também estarão disponíveis aos visitantes.

A Secretaria de Saúde trabalhará o tema “Julho Amarelo”, de conscientização sobre a hepatite. Serão realizados testes rápidos, orientações sobre prevenção e tratamento. Também serão abordadas questões sobre a alimentação saudável e outras orientações de saúde.

A Secretaria de Cultura promoverá uma apresentação musical e também disponibilizará livros infantis, em braile, e áudio livros da Biblioteca Municipal. Artesãos da Cidade também estarão na Avenida, com seus trabalhos.

Trânsito e transporte coletivo

Para a realização do “A Avenida é Sua”, o trânsito da Avenida Dom Lúcio será alterado das 6 às 12 horas nos domingos em que a atividade ocorrer. Os condutores poderão utilizar as Ruas Costa Leite e General Telles como caminhos alternativos.

As linhas do transporte coletivo que passam normalmente pela Dom Lúcio sofrerão alterações e seguirão pelos caminhos alternativos até retornarem à Avenida.