7ª Conferência Municipal da Cidade será no dia 29 de abril

Cidade
7ª Conferência Municipal da Cidade será no dia 29 de abril 15 março 2025

Evento será aberto a toda a população e iniciará as conferências estadual e nacional

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Habitação e Urbanismo, realizará no dia 29 de abril a 7ª Conferência Municipal da Cidade de Botucatu, com o tema “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”.

Em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Conselho das Cidades (ConCidades) e Ministério das Cidades, a 7ª Conferência Municipal de Botucatu é um dos eventos que antecedem as etapas estadual e nacional, respectivamente.

A Conferência será aberta a toda a população, que poderá participar contribuindo com ideias e sugestões, divididas em tópicos dos três eixos temáticos propostos pelo Ministério das Cidades:

Articulação entre os principais setores urbanos e com o planejamento das políticas públicas

. Habitação e regularização fundiária;

. Mobilidade Urbana ativa;

. Resíduos sólidos e saneamento básico;

Gestão estratégica e financiamento

. Consórcios, Polo Cuesta e Turismo;

. Controle social e gestão democrática da Cidade;

. Plano Nacional de Desenvolvimento Urbano e financiamento do PNDU;

Grandes temas transversais

. Questão ambiental, sustentabilidade e emergência;

. Transformação digital e território;

. Segurança pública e pessoas em vulnerabilidade social.

O formulário de inscrição e a página no site da Prefeitura de Botucatu contendo todas as informações serão divulgados em breve.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SEVEN MOBILE
Oferecimento