17ª Festa do Milho em Botucatu começa no próximo fim de semana

A 17º edição da Festa do Milho será realizada neste mês de março na Paróquia Nossa Senhora Menina em Botucatu. A organização reservou os dias 16 e 17, 23 e 24 e também 30 e 31 deste mês, ou seja, três finais de semana seguidos.

A festa, uma das mais tradicionais de Botucatu, tem coordenação do Padre Orestes Gomes Filho, da Paróquia na Vila Maria. O espaço de 1800 metros é totalmente coberto.

Além de atrações culturais e religiosas, a festa colocará à disposição da população uma enorme praça de alimentação com produtos feitos com o milho, como curau, pamonha, bolo, sorvete, pão, pastel, pizza, milho assado, milho cozido, sopa, entre outros.

Padre Orestes Gomes Filho é o organizador da tradicional festa

“Tudo nós fazemos aqui na nossa paróquia, no pátio da festa e todos podem ver de perto como são feitos e embalados os alimentos. São centenas de pessoas envolvidas nesta festa muito tradicional e sem todos os anos, a festa não existiria, disse o Padre Orestes.

Serão utilizadas aproximadamente 40 toneladas de milho. Além da parte festiva e praça de alimentação, haverá atrações musicais na festa durante almoços especiais.

Almoços –

A Festa também reserva três domingos para almoços especiais sempre ao meio dia. Os eventos terão música ao vivo e vão beneficiar entidades de Botucatu :

Dia 17 –

Feijão gordo e acompanhamentos em prol do Joanna de Angelis, com animação da orquestra de sopro Joanna de Angelis.

Dia 24

Paeja caipira em prol do Rotary Club Bons Ares, com animação de Billy e Bene e convidados

Dia 31/03 –

Feijoada Especial do Rotary Club Botucatu, com animação de Edu Lencioni e Jussara & Allan