Workshop no Lageado debate a proteção à fauna brasileira

Realizado conjuntamente por Faculdade de Ciências Agronômicas, Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Instituto de Biociências da Unesp, câmpus de Botucatu, juntamente com o câmpus experimental da Unesp em Sorocaba e a UFSCar, o primeiro painel do Workshop Proteção da Fauna Brasileira acontece neste dia 04 de novembro (sexta-feira), no auditório da FMVZ, na Fazenda Experimental Lageado, em Botucatu.

O tema do evento é “Responsabilidade socioambiental e principais contribuições do ensino superior e da ciência para a proteção da fauna brasileira: aspectos ambientais, sociais e econômicos” e ele é direcionado para policiais militares, estudantes, docentes, juristas, técnicos de órgãos e instituições públicas e privadas, proprietários rurais e interessados em geral.

Os trabalhos têm início às 14h30 com a palestra “Normatização sobre a utilização de animais silvestres e exóticos no Brasil e o papel dos Centros de Triagem de Animais Silvestres no Conservacionismo”, proferida pelo professor Nabor Veiga, da FMVZ.

Na sequência, a mesa redonda com o tema “A proteção da fauna brasileira: aspectos ambientais, sociais e econômicos”, terá a participação dos professores Renata Cristina Batista (FCA/Unesp), Carlos Teixeira (FMVZ/Unesp), Manuel Enrique Gamero Guandique (Unesp de Sorocaba), Helton Carlos Delicio (IB/Unesp) e Daniela Rodrigueiro (ITE/Botucatu), além da Secretária Municipal do Meio Ambiente Cynthia Zanotto Salvador e da bióloga Giselda Person, presidente do Conselho Gestor da APA de Campinas.

O segundo painel do workshop acontece no dia 11 de novembro, em Sorocaba, com o tema “A Legislação ambiental como mecanismo de proteção à fauna brasileira”. As inscrições podem ser feitas no dia do evento, a partir das 13h30.

Fonte:
Assessoria de imprensa
Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp – câmpus de Botucatu/SP