“Vila dos Meninos” recebe Secretaria de Educação Ambiental

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o Comitê da Loja do Pão de Açúcar por meio da representante Vivian Gasparetti, realizou na última segunda e quarta-feira (28 e 30) uma oficina de Educação Ambiental com os alunos e funcionários da Vila dos Meninos.

A iniciativa teve como objetivo capacitar internamente a equipe de funcionários da Vila dos Meninos e os alunos que frequentam a entidade, para iniciar a coleta seletiva e a compostagem de materiais orgânicos.

A oficina¸ ministrada pela bióloga da Secretaria de Meio Ambiente, Juliana De Lucca, contou com uma apresentação geral sobre o tema “lixo e reciclagem” e como o mesmo é gerenciado em Botucatu.

Segundo Juliana De Lucca, após degustar um café da tarde oferecido pela equipe do Pão de Açúcar, as crianças foram conduzidas até o ponto de coleta de recicláveis do supermercado. “No local os alunos puderam conferir na prática como funciona o descarte correto de pilhas e baterias, de materiais recicláveis como papel, plástico, vidro e metal, e também conheceram uma prensa de papelão”, descreve.

Na ocasião cada criança recebeu uma cartilha ambiental e folder de orientações sobre a coleta seletiva. De acordo com a bióloga, também será realizado um trabalho junto aos familiares dos alunos, para que os mesmos também direcionem seus materiais recicláveis até o ponto de coleta, localizado no estacionamento do Pão de Açúcar.

Fonte: Secretaria de Comunicação