Unifac realiza festa junina com concurso de quadrilha

Fotos: Quico Cuter

Comidas e bebidas típicas, danças folclóricas, brinquedos infláveis, uma sinistra casa esotérica, barracas de prendas, congraçamento entre famílias e muitas brincadeiras. Foram esses alguns “ingredientes” da festa junina realizada pelo Colégio Unifac/Cepra neste final de semana. Não faltou nem o tradicional “bingão”, que teve as “pedras cantadas” pelo professor Nivaldo Ceará.

Como em todos os anos, a direção do colégio transformou a quadra de esportes num “arraiᔠpara a festa dos estudantes nas mais diferentes faixas etárias, que, vestidos a caráter e muito bem ensaiados por seus respectivos professores, usaram e abusaram da coreografia para o deleite dos pais, mães, tios e avós.

Entretanto, este ano a festa do colégio trouxe uma inovação com o concurso da dança da quadrilha. Foram quatro grupos de alunos que se apresentaram, sendo julgados por um corpo de jurados composto por cinco pessoas ligadas ? escola. O que chamou a atenção nas apresentações foi a criatividade dos alunos que rolou solta e além da mistura de ritmos, inventaram até casamento gay.