Unifac realiza “Escola Aberta” com Show de Talentos

Fotos: Valéria Cuter

Os alunos do Colégio Unifac puderam mostrar a seus familiares e companheiros o talento que possuem através do programa “Escola Aberta” que tem por objetivo o fortalecimento dos laços entre escola e comunidade, por meio da realização de atividades educativas, culturais, esportivas e de lazer. O colégio apresentou nesse final de semana uma espécie de show de talentos onde os alunos puderam demonstrar suas aptidões.

Os alunos de diferentes graus de escolaridade se revezaram em apresentações variadas com números de música, dança, teatro, exposição de trabalhos, entre outros. Orientados por professores os alunos puderam desenvolver uma série de atividades, enfocando temas de interesse da coletividade.

Entre as apresentações os alunos fizeram a caracterização de uma das festas folclóricas mais tradicionais do País que acontece, anualmente: Festival de Parintins realizado na cidade de Parintins, Amazonas, com a apresentação a céu aberto, onde competem duas associações, o Boi Garantido, de cor vermelha, e o Boi Caprichoso, de cor azul.

“A proposta é usar os espaços físicos da escola, oferecendo atividades desportivas, artísticas e sócio-culturais aos alunos e ? comunidade”, frisou a educadora Azize Fadel Camargo. “O programa também fortalece o papel da escola como pólo irradiador de cultura, aproximando-a e integrando-a com as famílias dos alunos e da comunidade”, complementou a diretora Ivete Lorenzetti Cazini.