Unifac promove XI Semana de Educação Física

Fotos: Luiz Fernando

Entre os dias 14 a 18 de outubro, o curso de Educação Física do Colégio Cepra/Unifac realizou a sua XI Semana da Educação Física. No período noturno diversas atividades movimentaram os alunos com uma série de palestras, sempre com início ? s 19h30.

As atividades se iniciaram na segunda-feira (14) com o professor Rodrigo Gonçalves Dias, pesquisador do laboratório de genética e cardiologia molecular e unidade de reabilitação cardiovascular e fisiologia do exercício – Instituto do Coração (Incor). Ele trouxe como tema o histórico que levou ao maior reconhecimento da ciência brasileira: “Genômica para diagnóstico molecular no esporte”.

Na terça-feira (15) o tema foi “Imagem corporal e o uso de anabolizantes” com a convidada, doutora Lucilene Ferreira. Também o professor Rodrigo Minoro Manda, biomédico mestre em patologia e exercício falou sobre a “Interação entre nutrição, metabolismo e exercício físico para o desempenho atlético”.

Já na quarta-feira (16) aconteceu a “Oficina de jogos teatrais”, com o grupo de teatro Anônimos da Arte, da professora Sandra Mezenna. Nesse mesmo dia houve a apresentação de ginástica artística, com os acadêmicos do curso de Educação Física, com a professora Garen Galli.

Dando prosseguimento ao cronograma estabelecido aconteceu na quinta-feira (17), a ginástica coletiva pré-coreografada “Zumba Fitness”, com a professora Isabel Brisotti dos Reis. Já na sexta-feira (18) foi a vez da “Oficina de Danças Circulares dos Povos”, com o terapeuta holístico Rui Hamai.

{n}Diurno{/n}

Na segunda-feira (14), com início ? s 9 horas, várias atividades foram desenvolvidas, com o cronograma elaborado pelos acadêmicos do 4º semestre foi bastante diversificado:

Houve a apresentação do curso de Educação Física da Unifac; visita dos estudantes do ensino médio de Botucatu; Tour Educação Física (apresentação do curso, licenciatura e bacharelado; apresentação do campo profissional; gincana de conhecimento em Educação Física e entrega de brindes.