Unifac promove os Jogos Corporativos 2012

Em comemoração ? Semana Cultural de Administração e Ciências Contábeis, a Unifac, neste ano de 2012, propõe aos seus alunos o desenvolvimento dos “Jogos Corporativos”, atividades que simulam situações e levam os participantes a se envolverem com decisões do dia-a-dia de uma empresa real. Sua maior contribuição está em utilizar-se das decisões tomadas no jogo, avaliar os resultados obtidos e compará-los com a dinâmica do mundo corporativo.

Dentro das atividades propostas os grupos juntos arrecadaram meia tonelada de alimentos não perecíveis que foram doados a Paróquia do Sagrado Coração, que acolheu os alunos em seu Salão Paroquial para que a atividade fosse desenvolvida.

Esta semana o trabalho foi desenvolvido pelos professores do Curso de Administração (Guilherme Garcia e Luiz Carlos Donda) e pelos professores de Ciências Contábeis (Ronaldo Magrini e Gustavo Gasparino). O apoio logístico é da Empresa Junior e dos coordenadores dos Cursos de Administração, professores José Raphale Bicas Franco e João Emilio Filho.

No período diurno a Semana de Administração contou com a participação dos Empresários: Guilherme Fernando Greggio (Empresa Caribeia), Paulo Nogueira (MacDonald) e Francisco de Assis Calcini (Grupo Pão de Açúcar). Estes empresários deixaram evidenciada a realidade das empresas onde trabalharam e trabalham e o valor do conhecimento neste contexto.