Unesp promove Curso de Microscopia Eletrônica

Entre 1º de julho a 2 de agosto o Centro de Microscopia Eletrônica do Instituto de Biociências de Botucatu/Unesp (CME/IBB) promove nova edição de seu curso de férias “Microscopia Eletrônica: preparo e análise de amostras biológicas”. Estão abertas 45 vagas a estudantes de graduação e pós-graduação, bem como profissionais com interesse na área de microscopia eletrônica. As aulas ocorrem no câmpus da Unesp, em Rubião Júnior.

O curso será dividido em três turmas de uma semana cada. No conteúdo programático, os participantes terão aulas teóricas e práticas sobre o preparo e análise de amostras biológicas, incluindo a rotina do processamento de amostras para microscopia eletrônica de transmissão e varredura. Também está incluso o treinamento no manuseio e uso dos microscópios eletrônicos de transmissão e varredura.

As inscrições já podem ser efetuadas pelo site oficial do evento, na página do IBB/eventos. Para alunos de graduação a taxa de participação será de R$ 40; alunos de pós-graduação e profissionais da área pagam R$ 60. Informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3880-0715, com Lígia Costa ou pelo email: ligia@ibb.unesp.br

{n}Microscopia Eletrônica{/n}

O Centro de Microscopia Eletrônica é uma Unidade Auxiliar de Estrutura Simples da UNESP e atua como uma unidade multi-usuária de serviços desde 1975. As instalações ocupam atualmente área física de 236 m² e possui vários equipamentos de ponta, incluindo três microscópios eletrônicos e um microscópio confocal a laser, adquiridos no ano passado e em pleno funcionamento.

O Centro ainda oferece cursos de extensão universitária, simpósios para divulgação científica das pesquisas realizadas e é um importante braço na graduação e pós-graduação dos diversos cursos oferecidos pela Unesp.

Fonte: Flávio Fogueral
Assessoria de Comunicação e Imprensa IB Unesp