Turismo recebe exposição “Vamos caçar o Saci”

Os turistas e moradores de Botucatu podem visitar até o dia 30 deste mês, no Posto de Informação Turística (PIT), a exposição itinerante “Vamos caçar o Saci”, de Monteiro Lobato. A mostra conta a história do autor de forma diferenciada e busca despertar na criança o interesse pela obra literária e estimular o gosto pela leitura. 

A exposição traz oito painéis ilustrativos que contemplam a história "Vamos Caçar o Saci" com os seguintes títulos: "Aniversário dos 150 Anos", "O Sítio da Dona Benta", "Cabana do Tio Barnabé", "Encontro com o Saci", "Caverna da Cuca", "O Medo" e "De Volta para Casa".

O PIT está localizado na Avenida Prof. José Pedretti Neto, nº 161, Vila Nogueira, ao lado da Sabesp. A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados e domingos, das 9 às 14 horas. Os grupos com mais de 15 pessoas interessados em visitar a exposição devem realizar o agendamento pelo telefone (14)3811-1432 ou pelo e-mail pit2-sabesp@botucatu.sp.gov.br.

O secretário adjunto de Turismo, Fredi Pimentel, destaca que Subsecretaria de Turismo no propósito de movimentar este segmento em Botucatu, promove mais uma exposição no PIT dando oportunidade principalmente à população de conhecer este local de informações, como também apreciar um pouco mais sobre a obra de Monteiro Lobato.

“Nossa intenção também é divulgar o 14º Festival Nacional do Saci, que será realizado no mês de outubro nos dias 17, 18 e 19 no Espaço Cultural em nossa Cidade”, comenta.