Turismo instala totens no Centro Histórico da Cidade

O Centro Histórico de Botucatu já conta com cinco totens com informações culturais/turísticas.  O projeto é uma parceria entre a Subsecretaria de Turismo e Conselho Municipal de Turismo (Comutur) e possibilitará que os botucatuenses e turistas façam uma visita autoguiada pelo local.

A estrutura de metalon tem 2 metros de altura por 0,50cm de largura. Ela traz foto, mapa ilustrado do Centro Histórico e informações do lugar visitado, como sua história e estilo de arquitetura, tudo traduzido também para a língua inglesa.

A Praça Rubião Júnior, que será entregue revitalizada neste domingo (28), foi a primeira a receber os totens. Outros também foram instalados em frente aos prédios do EECA, Escola Municipal – Dr. Cardoso de Almeida (Cardosinho), Caridade Portuguesa, e Catedral Metropolitana de Sant’Anna. O investimento desta primeira etapa foi de R$ 15.600.

Numa segunda etapa, a partir de 2015, a intenção é expandir o projeto a outros espaços como o Fórum das Artes (futura Pinacoteca), Praça Isabel Arruda (Misericórdia), Capela do Antigo Seminário, Museu do Café e Prefeitura.

“Nossa ideia é também oferecer às pessoas um pouco da história desses pontos, disponibilizar as informações do local, como surgiu e foi construído. Por meio dessas informações vamos proporcionar aos turistas e munícipes uma maneira fácil de auto conhecer a Cidade”, explica o secretário adjunto de Turismo, Fredi Pimentel.