Sesi recebe empresários para mostrar investimentos

Fotos: Luiz Fernando

“Promover a qualidade de vida do trabalhador e estimular a gestão socialmente responsável da empresa industrial, contribuindo para a competitividade da indústria e para o desenvolvimento sustentável do Brasil”. Esta é a missão do Serviço Social da Indústria (Sesi), de acordo com o diretor da unidade de Botucatu denominada Centro de Atividades “Salvador Firace”, Otávio Augusto Ferraz Ferreira, em reunião feita com empresários na manhã desta quinta-feira (28).

Instalado ? s margens da SP 300 Rodovia Marechal Rondon, km 247,4, o Sesi de Botucatu oferece produtos e serviços nas áreas de educação, saúde, esporte, lazer, cultura e responsabilidade social. O objetivo é fortalecer o desenvolvimento pessoal e profissional do trabalhador e estimular as empresas a adotarem uma postura ética e socialmente responsável.

Na área educacional oferece aos filhos de industriários, a oportunidade de acesso a uma educação de qualidade, e a comunidade em geral, ao criar condições ideais para que o aluno vivencie, na prática, situações similares ? quelas que vai encontrar na vida real e no mundo do trabalho. Também conta com um complexo esportivo para a prática de diferentes tipos de esportes com quadras poliesportivas e academia para condicionamento físico.

“Essa reunião de hoje é para mostrar o que o Sesi tem a oferecer e os investimentos e modernidades que foram feitas nos últimos anos. Muitas empresas desconhecem os serviços que nossa unidade pode prestar aos seus funcionários”, disse Otávio Ferreira. “Hoje a unidade do Sesi de Botucatu oferece uma gama de atividades muito grande para os trabalhadores em diferentes setores que pode ser usufruído”, complementou o diretor do CAT.