Senai promove desfile de modas com jovens aprendizes

Nesta sexta-feira o Centro Cultural Brasil Itália, estará promovendo em sua sede social na Rua João Passos, região central da cidade, um desfile de modas com a participação de jovens aprendizes concluintes do curso de Aprendizagem de Costureiro Industrial do Senai “Luiz Massa” para um público estimado em 300 pessoas.

O curso é desenvolvido em 800 horas (um ano) nas instalações da Escola Senai de Botucatu, inteiramente gratuito, para jovens de baixa renda da região que tenham idade entre 14 e 18 anos. As concluintes se apresentarão o desfile de modas, com uma coleção, que tem o tema “LadyLike”, vestindo trajes confeccionados por elas.

“Os trabalhos são elaborados partindo da pesquisa de tendências, criação do modelo, desenho do figurino, modelagem, corte e confecção das peças”, informou a instrutora de costura, Maria de Carvalho, responsável pela oficina de confecção. Ele revela que as meninas irão desfilar com dois tipos de trajes.

“Na verdade serão dois desfiles: um com traje social e o outro traje esporte chique. Desde março elas estão fazendo um trabalho de pesquisa de tendências para apresentar na passarela. Elas vão desfilar com o que confeccionaram aqui no Senai”, observou a instrutora.

Sobre o tema LadyLike, escolhido para o desfile, Maria Carvalho é taxativa. “O tema significa a mulher que gosta de se vestir bem e estar sempre acompanhando a tendência da moda. Por isso elas fizeram essa pesquisa para confeccionar as roupas com as quais estarão desfilando”, explicou.

Fotos: Valéria Cuter