Senac promove a Semana de Sustentabilidade

Integrar fatores econômicos e sociais com qualidade de vida e preservação ambiental é a proposta da Semana Senac de Sustentabilidade, que será realizada em 37 unidades do Estado. Gratuito, evento acontece entre os dias 26 e 28 na unidade Botucatu.

Com o tema Vire a sua Cidade, a semana é composta por oficinas, palestras, exposições, apresentações e jogos. Nesta edição, tem o apoio da Virada Sustentável. Na unidade Botucatu a programação conta com oficina de produção de carteira com material reciclável e workshop sobre a Agenda 21. Em Botucatu o Senac está na Rua Dr. Rafael Sampaio, 85, no Bairro Boa Vista.

 Evento tem o objetivo de estimular a reflexão sobre a sustentabilidade, por meio de discussões e debates. Valquíria Monte Cassiano Rizzo, coordenadora da Semana Senac de Sustentabilidade revela que “a intenção do Senac é desenvolver atividades interativas que discutam o tema sustentabilidade, promovendo a multidisciplinaridade e transversalidade, além de possibilitar o acesso dos participantes a conteúdos inovadores e as discussões que estão em pauta no momento”.

 A Semana Senac de Sustentabilidade é realizada nas unidades 24 de maio, Aclimação, Consolação, Jardim Primavera, Itaquera, Jabaquara, Lapa Faustolo, Lapa Tito, Largo Treze, Santa Cecília, Santana, Tatuapé, Tiradentes, Vila Prudente, Bertioga, no litoral, Americana, Araçatuba, Botucatu, Campinas, Catanduva, Franca, Guaratinguetá, Itapetininga, Itapira, Jaboticabal, Jaú, Jundiaí, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Rio Claro, São Carlos,   São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté, e nos dois campi do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão e Águas de São Pedro, no interior.

 

Programação em Botucatu

 

Oficina: Carteira Mágica

Data e horário – 26/8/14, terça-feira, das 13 horas às 14h30

Data e horário – 27/8/14, quarta-feira, das 19 horas às 20h30

Data e horário – 28/8/14, quinta-feira, das 10 às 12 horas

A oficina, que será ministrada pelos alunos do curso Técnico em Meio Ambiente, ensinará o participante a fazer uma carteira mágica para presentear ou vender, utilizando caixinhas de leite ou outros produtos que possuem embalagem Tetra Pack, tecido, cola e fitas.


Workshop: Agenda 21

Data e horário – 26/8/14, terça-feira, das 19h30h às 21h30

Data e horário – 27/6/14, quarta-feira, das 15h30 às 17h30

A ação tem como o objetivo dialogar sobre a implementação da Agenda 21 como um instrumento de planejamento para a construção de sociedades sustentáveis a fim de criar estratégias e meios de proteção ambiental, justiça social e eficiência econômica.

 

Palestrantes


– Bruno S. de Souza é mestrando em Fisiopatologia Médica na Unesp e docente da área de meio ambiente do Senac Botucatu. Atuou no processo de gestão ambiental, certificação ISO 14000 na Nestle Brasil.

– Wesley Vieira é engenheiro ambiental pela Universidade de Uberaba e especialista em Gestão Ambiental pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro.