Senac Botucatu realiza Semana do Meio Ambiente

Entre os dias 10 a 14 de junho, o Senac Botucatu realiza a Semana do Meio Ambiente. O evento tem o objetivo de promover discussões sobre sustentabilidade e preservação ambiental com a comunidade. A programação, organizada pelos alunos do curso Técnico em Meio Ambiente, apresentará temas sobre o lixo eletrônico, agricultura orgânica e biodinâmica e alimentação saudável. Também haverá exposição de objetos produzidos com madeira de demolição e garrafas PET.

Segundo Wesley Vieira Filho, docente do curso Técnico em Meio Ambiente do Senac Botucatu, a iniciativa faz parte das atividades realizadas em sala de aula, que preparam o aluno para participar de ações sobre educação ambiental, consumo consciente e descarte responsável de resíduos químicos. “Ao organizarem o evento, selecionar quais palestras são mais adequadas e preparar exposições para a comunidade, os alunos poderão conhecer na prática como desenvolver projetos de preservação ambiental”, afirma.

A Semana do Meio Ambiente é gratuita e voltada a estudantes, profissionais e interessados sobre a temática. Os interessados devem se inscrever diretamente no Senac Botucatu. Mais informações pelo telefone (14) 3112-1160.

O curso Técnico em Meio Ambiente forma profissionais para participar de atividades de gestão, conservação e educação, bem como de processos produtivos, com visão integrada e domínio de técnicas e de tecnologias que contribuem para o aprimoramento da qualidade ambiental. Mais informações no site www.sp.senac.br/botucatu.

{n}Programação {/n}

Palestra: Lixo Eletrônico
Data: 10/6
Horário: segunda-feira, 20 horas
Palestrantes Milena Lozano – Eng. Ambiental

Palestra: Prevenção de Acidentes de Trânsito
Data: 11/6
Horário: terça-feira, 20 horas
Palestrante: Concessionária Rodovias do Tietê

Palestra: Agricultura Orgânica e Biodinâmica e Prevenção ? Acidentes
Data: 12/6
Horário: quarta-feira, 20 horas
Palestrante: Pedro Jovchelevich (Associação Brasileira de Agricultura Biodinâmica) e Marcos Delmiro de Lima (Embraer)

Mesa redonda: Sustentabilidade
Data: 13/6
Horário: quinta-feira, 20 horas
Palestrante: Guto Tecchio (Guia de Turismo), Tosseto (Na Base da Nuvem)

Palestra: Alimentação Saudável
Data: 14/6
Horário: sexta-feira, 20 horas
Palestrante: Carla Sauer Sartor – Nutricionista SESI