Semana do Meio Ambiente traz diversos atrativos

A Prefeitura de Botucatu promove a partir desta quarta-feira (5) a Semana do Meio Ambiente que segue com diversas atrações até o próximo sábado (8). A programação conta com exposições; intervenções cênico-circenses; fadas floridas do Grupo Maya Lila; arte de rua; atividades lúdicas; jogos; dinâmicas ambientais; oficinas; palestras; apresentações culturais; cinema ambiental e inspeção veicular.

Entre os dias 5 e 7 as atividades da Semana do Meio Ambiente serão realizadas na Praça Emílio Pedutti (Praça do Bosque). Já as sessões de Cinema Ambiental ocorrerão na Câmara Municipal, com exceção da atividade de quarta-feira ? noite, das 19h30 ? s 21h30, que será promovida na unidade local do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

No sábado, das 9 ? s 17 horas, será realizada uma inspeção veicular no Largo da Catedral. A ação faz parte da quarta campanha “Botucatu por um ar mais puro”, uma parceira entre as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Mobilidade Urbana.

Os 200 primeiros veículos que passarem pela vistoria serão contemplados com uma sacola ecológica personalizada do evento e uma muda de árvore. O evento no Largo da Catedral também contará com sorteios de brindes, doados pelos parceiros e com os serviços do Poupatempo e Hemocentro da Cidade.

Os membros da Associação de Proteção aos Animais (APA) estarão presentes com a doação de animais e a Associação Botucatuense de Assistência ao Diabético (Abad) realizará exames de glicemia e pressão arterial.