Secretaria do Meio Ambiente lançará Programa Eco

A Prefeitura Municipal de Botucatu, através da Secretaria de Meio Ambiente, lançará nesta segunda-feira (4), o programa “Eco Botucatu”. O evento acontecerá no Salão Azul da Secretaria Municipal de Educação a partir das 8h30 e contará com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito João Cury Neto.

O programa construído ao longo dos últimos meses pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, recebeu contribuições valiosas de parceiros externos, como Organizações Não Governamentais (ONGs), associações de classe e entidades, além de ser um exemplo prático da importância da transversalidade entre as diversas secretarias municipais.

O público terá a oportunidade de conhecer em detalhes todos os projetos que compõem o programa. Estão previstas ações voltadas a modernização da legislação, desenvolvimento de campanhas educativas, investimentos em arborização e execução de obras.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Layre Colino Júnior, ressalta que o programa Eco Botucatu tem como objetivo principal o bem estar da comunidade. “Construímos um conjunto de ações, muitas delas de caráter contínuo, que devem oferecer uma contribuição importante para a solução de problemas que a cidade enfrenta há muito tempo na área ambiental e trarão reflexos na pontuação de Botucatu no Programa Município Verde Azul. O planejamento traçado deverá colocar a cidade em outro patamar no tocante ? preservação do meio ambiente. Para isso contamos com a colaboração de muitos parceiros e a adesão da população”, explica.