Secretaria de Meio Ambiente promove Passeio Ecológico

A Secretaria de Meio Ambiente de Botucatu promove no próximo domingo (28), o segundo Passeio Ecológico de 2015. Ele irá ser realizado na trilha ecológica da Fazenda Lageado, onde está localizado o Vale das Borboletas. A concentração está marcada para as 8 horas, em frente ao Cevap (Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos). A iniciativa, totalmente gratuita, marca o encerramento do mês em comemoração ao Dia do Meio Ambiente (5 de junho).

Serão cerca de 2 km de caminhada com o objetivo de sensibilizar os participantes sobre a importância de se preservar a natureza que está ao redor do ser humano. A trilha serve de laboratório alternativo para a promoção da sensibilização e educação ambiental junto aos grupos escolares e demais interessados.

Ela é considerada de fácil acesso e pode per percorrida por crianças e idosos. Recomenda-se apenas que os participantes do passeio trajam calça e tênis, usem filtro solar e levem sua própria garrafinha com água para hidratação ao longo do percurso.

O encontro terá em sua programação seis estações de vivência, uma delas com direito a uma sessão de Tai Chi Chuan, no qual o participante poderá interagir com um belo cenário, caracterizado por uma mistura de floresta natural, mata ciliar e remanescentes de eucaliptos que se encontram em estado avançado de regeneração.

O primeiro Passeio Ecológico organizado pela Secretaria de Meio Ambiente, realizado em março deste ano, às margens do Córrego Aracatu, reuniu cerca de 120 pessoas. Este segundo Passeio Ecológico de 2015 conta com apoio da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, Sabesp, Grupo Aventureiros do Túnel, SOS Cachoeiras da Cuesta, Associação dos Amigos do Vale do Aracatu (AAVA), Grupo Escoteiro Padre Anchieta, Conselho Municipal do Turismo (Comutur), Guarda Civil Municipal (GCM) e Botucatu Terra da Aventura.