Secretaria de meio ambiente já atende no Poupatempo ambiental

O Poupatempo Ambiental ainda não foi inaugurado oficialmente, mas a Secretaria de Meio Ambiente de Botucatu já atende no novo equipamento público. Construído ao lado do Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros”, no Jardim Paraíso, região Norte da Cidade, o Poupatempo Ambiental é o primeiro do gênero no Estado de São Paulo e no Brasil.

Ele integrará as unidades de fiscalização, facilitará o acesso aos serviços de licenciamento ambiental e permitirá o desenvolvimento de programas e eventos voltados à educação e interpretação ambiental.

“A obra já está pronta. Estamos apenas acertando a melhor data junto ao Governo do Estado para que possamos fazer um evento à altura deste empreendimento e que será referência para todo o País”, diz o secretário de Meio Ambiente, Perseu Mariani.

Vale lembrar que, além dos serviços administrativos, a Secretaria de Meio Ambiente também já atua no novo endereço como ponto de descarte de lixo eletrônico, assim como acontecia na antiga sede, localizada na Rua General Telles, nº 1.603, no Centro.

A transferência de sede da Secretaria de Meio Ambiente, como também do escritório da Cetesb no Município [ainda funciona na Rua João Morato da Conceição, 525 – Vila Maria] para um espaço próprio como o Poupatempo Ambiental, representará uma economia de R$ 60 mil/ano ao Poder Público.

Serviço

Secretaria de Meio Ambiente [Poupatempo Ambiental]

Rua Lourenço Carmelo, 180 – Jardim Paraíso

Tel.: (14) 3882-1290

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)