Santa Marcelina comemora Festa da Primavera em grande estilo

Neste final de semana a comunidade educativa do Colégio Santa Marcelina, de Botucatu, realizou sua tradicional Festa da Primavera, onde reuniu centenas de pessoas que prestigiaram uma variedade grande de atividades promovidas por alunos e educadores. A festa começou ? s 12 horas e se prolongou por toda ? tarde do sábado.

O objetivo principal da festa, de acordo com a direção do Colégio foi promover a integração entre pais, alunos e professores. Durante toda tarde houve a apresentação de danças e jogos dos alunos alusivos ? estação primavera, do Fundamental I e barracas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, distribuídas por vários pontos do pátio do colégio.

A renda com a arrecadação das barracas de alimentos salgados (pastel, churrasco, pizza e cachorro quente), doces (sonho, algodão doce e sorvete), refrigerantes, assim como os brinquedos, será revertida em benefício dos próprios alunos do colégio para efeito de formatura, pequenos passeios, semana da criança, entre outras atividades previstas para o ano letivo e também para a Obra Marina Videmari projeto social que o Santa Marcelina mantém na Vila Real, região periférica da cidade.

A relação das barracas foi dividida entre a 5º série (robô), 6º série (sorvete), 7ª série (churrasco), 8º série (doces), 1º ano do Ensino Médio (cachorro quente), 2º ano do Ensino Médio (pastel), 3º ano do Ensino Médio (refrigerante), coral (sonho), Leigos Marcelinos (pizza) e Infância Missionária (brinquedos e algodão doce).

As apresentações de dança dos alunos e da Banda Marcial aconteceram na quadra central do colégio, e a abertura oficial dos Jogos da Primavera, com desfiles das equipes e juramentos dos atletas, foi no ginásio poliesportivo.

À partir das 14 horas, as apresentações foram iniciadas com o mini-maternal. Depois vieram, na sequência, maternal, nível I e II, 1º ano, Banda Marcial, 2º e 3º ano/manhã, 2º e 3º ano/tarde, 4º ano/tarde, 4º e 5º ano/manhã, 5º ano/tarde, 6º ano/6ª série, 7º ano/6ª série, 8º ano/7ª série, 9º ano/8ª série e Ensino Médio.

Fotos: David Devidé
Vídeo: Valéria Cuter