Rotary homenageia 356 alunos com o prêmio “Mérito Escolar”

O anel inferior do Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Mário Covas Filho” recebeu um grande número de pessoas na noite desta quinta-feira para acompanhar a entrega do certificado do prêmio “Mérito Escolar” a 356 alunos do terceiro, quarto e quinto ano, das 22 escolas da Rede Pública de Ensino de Botucatu. A iniciativa foi do Rotary Clube de Botucatu que há 63 anos promove este tipo de evento.

O prêmio é dado em dois segmentos: melhor companheiro e melhor aluno. O interessante é que a escolha de melhor companheiro é feita pelos próprios companheiros das classes, através de votação. O de melhor aluno é relativo ? s notas. Por isso, em três casos distintos os mesmo alunos foram premiados nos dois segmentos.

Além dos certificados, os alunos escolhidos, que ficaram em local destacado em cadeiras no centro da quadra poliesportiva do ginásio, levaram pra casa um kit de natal. Também foi feito o sorteio de um computador completo entre os agraciados.

O presidente do Rotary Clube, Luigi Armando Paolo Vercezi, relatou que essa iniciativa teve sua primeira edição em dezembro de 1947 e foi criada pelo então presidente rotário, Edmundo de Araújo Oliveira com a finalidade de incentivar o estudo e o companheirismo dos alunos. Desde então a premiação, que leva o nome do seu criador, vem sendo feita todos os finais de ano, como forma de premiar os alunos que mais se destacaram durante o ano letivo.

“É motivo de muita satisfação realizar mais um ano esse evento que é esperado pelos alunos. É através dele que se premia e valoriza a qualidade e o companheirismo. Espero que este prêmio incentive outros alunos para que tenham a vontade de serem os melhores e serem premiados no ano que vem”, enfocou Luigi Vercezi.

Fotos: Valéria Cuter