Rede Municipal iniciam ? s aulas esta semana

Os cerca de 13 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Botucatu voltam ? s aulas na próxima quarta-feira (5 de fevereiro). O ano letivo de 2014 vai até o dia 22 de dezembro, completando 200 dias de aulas. Devido ? Copa do Mundo, as férias do meio do ano começarão mais cedo: haverá recesso de 12 de junho a 11 de julho.

De acordo com o calendário escolar nesta segunda-feira (3) aconteceram as atribuições de salas de aulas dos professores. Na terça-feira (4), nas dependências da Emef. Dr. João Maria de Araújo Junior, será realizado o planejamento pedagógico dos professores do Fundamental II (6º ao 9º ano), no horário das 8 ? s 17 horas.

O planejamento dos professores de Educação Infantil será realizado no dia 12 de fevereiro nas próprias unidades escolares, no período noturno. Já o planejamento dos professores do Fundamental 1 (1º ao 5º ano) será realizado nos dias 6 e 7 de março, nas dependências da Emef. Rafael de Moura Campos, também ? noite.

De acordo com a Secretaria de Educação os planejamentos são organizados pelos coordenadores pedagógicos com reuniões para traçar as metas, verificar as necessidades, indicar as prioridades básicas, ordenar e determinar todos os recursos e meios necessários para atingir as grandes finalidades da educação, como também estimular a cooperação entre professores e gestores das escolas.

{n}Kit de material e reformas{/n}

Durante a primeira semana de aulas, todos os alunos da rede, da Educação Infantil ao Fundamental II e EJA a partir do primeiro dia de aula estarão recebendo o kit escolar material para uso em sala de aula, selecionado de acordo com a série.

As obras das escolas de ensino fundamental municipalizadas prosseguem. Apesar disso, aulas continuarão nos mesmos locais, ou seja: alunos da Emef Paulo Guimarães e Martinho Nogueira permanecem no prédio da antiga Irbex, ao lado do CEI José Luiz Amat, no bairro da Boa Vista. Os alunos da Emef Américo Virginio dos Santos e Francisco Guedelha também continuarão nas dependências da Casa das Meninas, no Centro.

Hoje, a Rede Municipal Ensino de Botucatu conta com 18 escolas de Ensino Fundamental, 28 unidades de Educação Infantil, três Centros de Educação Especial e duas escolas de Educação para Jovens e Adultos (EJA).