Propositura cobra benfeitorias na orla Rio Bonito

 

Entre as últimas proposituras aprovadas na Câmara Municipal está a do presidente da Casa,  vereador André Rogério Barbosa – Curumim  (PSDB),  pedindo a revitalização da orla do Rio Bonito Campo e Náutica, um dos mais visitados pontos turísticos da cidade. O documento foi encaminhado ao prefeito João Cury Neto. O legislador busca, por meio do requerimento, saber em qual estágio está o projeto previsto para o local.


Entre as benfeitorias solicitadas  estão a construção de uma rua ou avenida acompanhando toda a margem do rio, dotada de arborização, rede publica de iluminação e calçada para caminhadas; revitalização e modernização da área para camping; construção de quiosques; ciclovia; construção de praias artificiais; trabalho de limpeza e capinação das margens do rio; e construção de pontos para a prática da pesca esportiva.

 “Fomos informados pelo secretário adjunto de Turismo, Fred Vanderlei Pimentel,  da existência de um grande projeto que contempla toda a orla da represa, com grandes melhorias e com custo estimado em cerca de um milhão e meio de reais. Se existe o projeto, vamos lutar para que ele se torne realidade”, comentou o vereador. “O objetivo é tornar o Rio Bonito um ponto ainda mais atrativo para botucatuenses e para visitantes, colaborando para que o local se transforme em uma região autossustentável”, complementou Curumim.