Projeto Botucatu Terra da Aventura é divulgado em feira de tendências do turismo mundial

Botucatu foi representada por membros da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo na quarta edição da WTM Latin America, realizada de 29 a 31 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, simultaneamente ao 45º Encontro Comercial Braztoa. Sempre conectada às tendências do turismo mundial, a feira apresenta as tendências que vão impactar o setor nos próximos anos e gerar novas oportunidades de negócios para seus expositores e visitantes.

Ela  atrai mais de 6 mil dos mais importantes executivos interessados no setor de viagens e turismo da América Latina. Em 2015 o evento gerou US$ 363 milhões em novos negócios que foram conduzidos com até 1 mil expositores e mais de 1,3 mil buyers qualificados. A feira faz parte do portfólio da Reed Travel Exhibitions, que também inclui a World Travel Market London, a Arabian Travel Market e a World Travel Market Africa.

Segundo a assessora de Turismo, Luciana Alho, a participação na feira teve como  foco divulgar o projeto Botucatu Terra da Aventura, que trabalha a promoção da imagem do Município no cenário do esporte e turismo e o Polo Cuesta. “A WTM Latin America reuniu representantes de muitos países, cidades e empresas. Ela atrai o público em potencial mais interessado no setor de viagens e turismo. Participar de feiras como estas não servem apenas para a divulgação da Cidade, mas também para a troca de informações e experiências”, enfatiza Luciana.

Para o secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira, é muito importante Botucatu estar sempre presente em eventos como este. “Botucatu segue em busca do título de Cidade de interesse turístico e estamos batalhando para isso”, informa.

Sobre o Botucatu Terra da Aventura

O Botucatu Terra da Aventura teve início em setembro de 2010 com a participação de profissionais que atuam na área de turismo de aventura. O projeto possui um material que é levado em feiras para a divulgação do Município e do Polo Cuesta.

O folder conta com textos em português e inglês, além de roteiros com valores dos serviços. Nele são oferecidas atividades nas áreas de ecoturismo, quadriciclo, clicloturismo e mountain bike, passeio 4×4, Cuesta Bike Tour, cachoeirismo, ecocuesta e atividades náuticas.

Serviço

Telefone: (14)3811-1490 / 3811-1492

www.facebook.com.br/botucatuterradaaventura

www.botucatuterradaaventura.com

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)