Programa Patrulha da Paz chega à sua reta final

Após trabalharem durante o ano letivo com as crianças do 5º ano escolar de 10 escolas da Rede Municipal, os agentes da Patrulha Escolar da Guarda Civil Municipal (GCM), Nóbrega e Edinéia, comemoram mais um ano de sucesso atingido pelo programa Patrulha da Paz.

Foram, aproximadamente, 650 crianças que participaram durante 10 meses de encontros quinzenais com os agentes que trabalharam em sala de aula seis temas com as crianças de uma cartilha desenvolvida pelos próprios agentes da Guarda Municipal, com os temas cidadania e civismo, história da GCM, prevenção de pequenos acidentes domésticos, perigo da linha com cerol, combate as drogas, ordem unida e consciência no trânsito.

O mais interessante que o trabalho é levado para fora da escola, pois todos os alunos visitaram a unidade Poupatempo de Botucatu para confecção da cédula de identidade, conheceram a Secretaria de Trânsito (Semutran) e a escolinha do trânsito, foram até a guarda municipal, participaram de um passeio ciclístico, tiveram aulas com integrantes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e palestra com integrantes do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE).

Os alunos realizaram nas ultimas semana provas classificatórias, pois será realizada dia 20 de novembro às 9 horas no auditório La Salle a formatura do Programa Patrulha da Paz, premiando os dez melhores alunos de todas as escolas que participaram do programa. “É bom ressaltar que nem todos são aprovados, pois fazem atividades constantes durante ao ano podendo chegar a uma pontuação total de 100 pontos. Já para aqueles que não obtêm 20 pontos o certificado não é expedido”, informa o instrutor Nóbrega.

Ainda na formatura são contemplados com uma placa de homenagem o professor que teve a sala com melhor desempenho e também a escola. Antes da formatura no dia 09 de novembro as crianças participaram em uma animada e divertida gincana no clube de campo da Induscar/Caio como uma confraternização.