Prefeitura faz lançamento do Referencial Curricular

A Prefeitura de Botucatu realizou esta semana no auditório do Colégio La Salle, o lançamento do Referencial Curricular Municipal da Educação Infantil. Ele é dirigido a gestores, coordenadores pedagógicos, professores e atendentes de creches da Educação Infantil.

Evento contou com a participação do prefeito de Botucatu, João Cury Neto,
da secretária municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira; do Presidente da Câmara, Ednei Lázaro da Costa Carreira; da coordenadora da Educação Infantil Municipal, Eliane Granado; além de gestores, professores, atendentes de creche e coordenadores da rede municipal e representantes de unidades de ensino particulares e públicas de Botucatu e cidades vizinhas.

O referencial municipal é um documento baseado nos referenciais nacionais para Educação Infantil e tem por objetivo nortear o trabalho pedagógico e didático nas escolas da Rede Municipal de Ensino oferecendo aprendizado ? s crianças de 0 a 5 anos de forma equitativa, o que possibilitará a todas elas as mesmas oportunidades de aprendizagem.

“O referencial municipal estabelece uma linha pedagógica que garante um padrão mínimo de aprendizagem nas escolas municipais, contribuindo para a formação plena das mesmas, construindo uma sociedade mais justa e igualitária”, explica o supervisor escolar, Wagner Codello, um dos responsáveis pela confecção do referencial. “A elaboração do referencial teve inicio em 2004. As primeiras versões foram utilizadas na rede e ajudaram a orientar o trabalho didático e pedagógico nas escolas durante os últimos anos”, emenda.