Prefeitura entrega kit’s de uniformes para projetos sociais

A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou na noite desta quarta-feira (30) a distribuição dos kits de uniformes ? s crianças e jovens assistidos pelos projetos socioeducativos mantidos pelo Poder Público do Município.

O primeiro projeto beneficiado foi o do Jardim Aeroporto. Nesta sexta-feira (1º de abril), a partir das 19 horas, é a vez do PIEC – Programa de Integração Educacional e Comunitária, e no próximo dia 12, do projeto do Parque Imperial, que na oportunidade irá inaugurar sua nova sede.
O total do investimento da Prefeitura é de R$ 23,9 mil e beneficia aproximadamente 270 crianças e jovens. Cada kit conta com duas camisetas, calça, blusa e short. No Jardim Aeroporto, cerca de 60 crianças foram agraciadas com vestuário próprio do projeto.

“Era uma demanda muito esperada. Dá uma motivação extra ? s nossas crianças, que se sentem incluídas em um grupo, e para nossa equipe de trabalho, que se dedica diariamente a elas e suas respectivas famílias”, comenta Gladimeyre Helena Varoli Fernandes, coordenadora do projeto socioeducativo do Jardim Aeroporto.

A secretária municipal de Assistência Social, Maria Della Coletta, aproveitou a oportunidade para cumprimentar o esforço e dedicação das equipes dos projetos socioeducativos. “Sem nossas assistentes sociais, estagiários e voluntários não poderíamos desenvolver este belo trabalho que a Prefeitura executa nas regiões mais carentes, oferecendo oficinas de hip-hop, capoeira, artes plásticas, natação, dança, música e violão nos contra turnos escolares de nossos jovens. São ações que aproximam e acolhem as famílias”, diz.

O prefeito João Cury Neto esteve presente na entrega dos primeiros uniformes e afirmou que o material era um compromisso junto aos projetos socioeducativos do Município. “É um orgulho ver que nosso trabalho está chegando na ponta, ou seja, diretamente ? s pessoas que mais precisam. Como fizemos aos 14 mil alunos das escolas municipais, estamos uniformizando as crianças e jovens de nossos projetos sociais porque temos a certeza que é através deste gesto do Poder Público que conseguimos diminuir as diferenças”, destacou.

Fonte: Secretaria de Comunicação