Polícia Militar lança o programa JCC de 2010

Na manha desta quinta-feira o comando do 13º BPM-B – Batalhão da Polícia Militar do Interior de Botucatu fez a apresentação dos jovens estudantes que estão embutidos no programa JCC – Jovens Construindo a Cidadania, ao comandante tenente/coronel César Francisco Toma.

A partir dessa apresentação foi aberto, oficialmente, o ano do JCC nas escolas, que este ano terá uma inovação, com a entrada do grupo de escoteiros mirins “Meninos do Brasil”, do Jardim Santa Elisa, que passa a compor o programa. Após os discursos de praxe e o ato cívico do hasteamento da Bandeira Nacional e apresentação do Hino Nacional Brasileiro, os alunos puderam conhecer as dependências do 12º Batalhão.

De acordo com o capitão Maurício José Raimundo, que é o porta-voz oficial do 12º batalhão, em Botucatu, esse trabalho vem sendo desenvolvido em Botucatu, desde 2003. “É um programa direcionado aos jovens em idade escolar que consiste em formar em cada escola um grêmio de cidadania liderado por policiais militares preparados, especialmente, para isso, atuando em sincronia com estudantes”, coloca Raimundo.

Segundo o oficial, o programa tem a finalidade de mostrar a esses jovens temas básicos para estarem preparados para tomarem medidas de segurança em situações de conflito, assim como saber atuar em crimes como furtos, depredação do patrimônio público, lesão corporal, uso e tráfico de entorpecentes, entre outros.

“Ou seja, qualquer problema que tenha na escola, os alunos, junto com a PM estarão aptos para discutir e buscar a melhor solução. Além disso, os alunos estarão levando esse trabalho para fora das escolas, ? s suas famílias e vizinhos. Então é um programa muito abrangente, que vem dando certo”, coloca o oficial da PM.

Será o capitão Raimundo o responsável pela divulgação das ações que serão desenvolvidas pelos alunos que fazem parte do programa. “Estarei aqui ? disposição de quem queira conhecer mais a fundo esse programa e dar todas as informações necessárias do programa ao longo do ano”, frisa.

E ele completa: “Assim como estarei em contato direto com a imprensa para divulgar todas as notícias referentes ao trabalho da PM, de maneira correta e objetiva. É importante que a comunidade, como um todo, conheça os trabalhos que são realizados pela PM”.

Foto: Quico Cuter