PM realiza palestra para alunos em escola de Vitoriana

Por intermédio do soldado Pontes, a Polícia Militar (PM) realizou palestra para os alunos do 4º ano da Escola Municipal Raimundo Cintra, no Distrito de Vitoriana, abordando o tema: prevenção contra as drogas e contra ? violência. Houve participação ativa dos alunos, que demonstraram interesse no assunto, realizando diversas perguntas e tirando duvidas com o policial.

“É importante que nossas crianças sejam muito bem orientadas e instruídas sobre os perigos das drogas e suas consequências, tanto para o corpo, quanto para a vida em sociedade, ressaltou Pontes. “Em razão disso a PM busca realizar um trabalho educativo de conscientização”, acrescentou.

O capitão Aleksander, chefe da Comunicação Social do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), destaca que além destas palestras também desenvolve ações preventivas com o Programa Educacional de Resistência ? s Drogas (PROERD), Programa Jovens Brasileiros em Ação (JBA) e Educação para o trânsito (Cidade Mirim).

“Se houver interesse das escolas em participar, sejam elas públicas ou particulares, de tais projetos, as mesmas poderão entrar em contato com a Comunicação Social do 12º BPM/I, através do telefone 3882-5656”, convida Aleksander.