PM, GCM e Semutran se preparam para volta ? s aulas

Na próxima segunda-feira a Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Trânsito (Semutran) e Polícia Militar (PM) irão realizar uma campanha de prevenção aos motoristas e pedestres na volta ? s aulas, os agentes deverão distribuir panfletos conscientizando o uso do cinto de segurança, uso adequado da cadeirinha e campanha faixa segura.

Os bloqueios educativos iniciarão na Escola Angelino no período da manhã e a tarde na Escola João Maria Araújo Júnior, ressaltando que as atividades marcará o inicio do semestre, que terá atividades educativas junto aos alunos e todo o perímetro escolar.

{n}Transporte escolar{/n}

Também será dada atenção especial com os veículos que transportam alunos que devem estar regularizados e dentro das normas especificadas. O objetivo é ordenar e fiscalizar o tráfego próximo de instituições de ensino para dar segurança aos alunos e evitar reflexos negativos no restante do sistema viário.

“Não é intenção da PM punir quem que seja, mas estaremos atentos para fazer cumprir o que determina a lei. Se todos seguirem as normas estabelecidas ninguém terá problema”, colocou o capitão da PM, José Semensati. “Iremos agir para disciplinar o embarque e desembarque de alunos e propiciar segurança na travessia de pedestres e fiscalizar estacionamentos irregulares em locais de conflito”, complementa.